quarta-feira, 23 de setembro de 2020

O mundo da beleza no pós quarentena

O isolamento social devido à COVID-19 causou impacto em diversas áreas. E na indústria dos cosméticos, higiene pessoal e perfumaria a coisa não foi diferente. Segundo estudo da Kantar, as categorias de cuidados possuem potencial para serem as mais afetadas até o fim da pandemia. Mas e depois? Qual será a nova realidade no mundo da beleza? E as tendências também serão impactadas?

Fique com a gente e descubra tudo que o futuro reserva para o setor. Ainda não sabemos quando o novo normal deixará de ser a única realidade possível, mas é certo que vêm muitas tendências de maquiagem 2021. No momento, o setor já possui mudanças significativas tanto na fase de venda, quanto na forma como as consumidoras utilizam-se dos produtos diariamente.

As mudanças nas lojas


A principal mudança das lojas de produtos de beleza feminina foi o fim dos testes. Completamente abolidos durante a quarentena, os produtos, que antes passavam de mão em mão para a experimentação e assim colaboraram para a proliferação de doenças, foram substituídos por amostras grátis, cartelas de cores e até realidade aumentada para facilitar a escolha dos cosméticos.

Mesmo antes da pandemia, os produtos testes já não eram vistos com bons olhos por profissionais da saúde, mas a necessidade da consumidora em saber a cor ideal em seu tipo de pele ou qual era o creme de textura mais agradável, faziam com que esses cuidados ficassem em segundo plano.

As demonstrações de cores passaram a ser feitas em lenços descartáveis, ou através de cartelas de cores impressas, mas a grande aposta para o futuro é a tecnologia. Assim como vinham ensaiando à algum tempo, os serviços high tech de realidade aumentada ganharam espaço nas principais lojas de produtos de beleza do mundo.

Esses novos serviços de realidade virtual já conseguem identificar diferentes tons de pele, mostrar como o produto aparentará após a aplicação e até mesmo fazer sugestões para cada tipo de consumidor.

As tendências no pós pandemia

A quarentena fez com que uma parcela da população passasse mais tempo dentro de casa, permitindo que certas obrigações de aparência fossem deixadas de lado, dando espaço e prioridade para o conforto, o cuidado e o autoconhecimento.

Tudo indica que algumas dessas novas práticas e cuidados com a beleza permanecerão mesmo após o fim da pandemia. Especialistas das maiores empresas de tendências do mundo, indicam que o consumidor estará muito mais cauteloso e buscando maneiras de cuidar da saúde e do bem-estar.

Em relação as cores que estarão em alta, destaca-se o conceito do “Comfort”, uma volta às origens e ao essencial. Como a integração da natureza, inspirada em ervas e raízes de propriedades curativas, buscando um sentimento de equilíbrio e bem-estar aos consumidores, com uma paleta de cores solares, quentes e reconfortantes.

Além disso, tendências apontam para tons que transmitam ideais de simplicidade, multifuncinalidade, limpeza física e espiritual combinado ao mesmo tempo com vermelhos ousados, indicando um contexto de recomeço de vida e de revitalização do espírito.

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