O ramo de cartões benefícios aglomera gigantes como a Sodexo,
Alelo, Ticket - empresas com tradição no mercado e que disputam no lucro
mensal. Não há discussões: o serviço de cartões benefícios traz grandes
benefícios para os clientes que precisam economizar tempo na gestão e garantir
melhores condições de trabalho para os funcionários, mas a verdade é que pensar
somente por esse lado é ainda muito superficial - as empresas de cartões
benefícios vão muito além disso.
Acontece que ao longo do tempo, as empresas cada vez mais
perceberam a necessidade de contratação de mão de obra especializada e saber
como segurar as pessoas que tem um bom desempenho - mas como mostrar-se
diferente e um bom local de trabalho quando se está inserido num modelo de
negócio tão cruel? Com benefícios. Ao contratar Sodexo, Alelo, Ticket e tantos
outros tipos de cartões benefícios para o funcionário, a impressão é de que a
empresa contratada está a oferecer estas melhorias, quando na verdade o serviço
foi terceirizado (e consequentemente se torna mais barato do que fazer por
conta própria).
Um evento que provou este potencial das empresas de cartões
benefícios foi o Festival do Café Sodexo que aconteceu durante o mês de maio de
cada ano em mais de 400 estabelecimentos espalhados por todo o Brasil.
A estratégia era de conectar os usuários com as empresas
credenciadas que dispunham de promoções para quem tinha o Refeição Pass (/http://www.congressodepublicidade.com.br/saldo-sodexo-alimentacao-pass/)
e concorrendo a duas cafeteiras Delta Qool Evolution em sorteios.
O sucesso foi grande e fez com que as pessoas que tem o
benefício se interessassem pelos participantes, aumentando a frequência nestes
estabelecimentos, enquanto os funcionários ainda ficam com a impressão de que
trabalhar na empresa onde estão contratados é bom, cheio de benefícios - Eis o
segredo do cartão benefício agindo, e de fato, funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário