Já é comprovado que, hoje em dia, as
pessoas passam mais tempo em frente ao computador do que em frente da TV.
Diante dos fatos, diversas empresas apostam no envio de email marketing, uma
ferramenta importantíssima para os empreendedores de sucesso. As razões para o
êxito dessa ferramenta são a agilidade, a capacidade de mensuração, a grande
taxa de respostas obtidas e a interatividade do destinatário. Os benefícios
também são muitos perto dos antigos meios de comunicação como a Mala Direta.
Custo baixo, detalhamento de conversão, taxas de conversão elevada, facilidade
e simplicidade de usar e relatórios em tempo real são alguns deles.
Entretanto, o sucesso do e-mail
marketing só será positivo se o mesmo impactar os clientes. Por isso
éimportante que o newsletter seja desenvolvido por uma empresa especializada
para que as imagens e os textos do e-mail não cheguem “quebrados” ou que não
apareçam ao destinatário. Uma boa base de contatos, uma boa plataforma para
envio e um bom desenvolvimento do templante e alguns requisitos técnicos
ajudarão o bom desenvolvimento da campanha.
Estratégias inovadoras também são boas
oportunidades para utilizar esse canal de comunicação. As redes sociais, por
exemplo, já não funcionam somente como forma de interagir com os amigos, mas
também uma forma que as empresas têm de compartilhar seus conteúdos através da
exposição do seu e-mail marketing.
Ao aplicar o programa email marketing na
sua empresa é importante ter o conhecimento de que nem sempre a mesma mensagem
atingirá todos os públicos. Para envolver os clientes e gerar um bom retorno
para os investimentos, deve-se utilizar mensagens personalizadas. Criar grupos
para dividir sua base de contatos é uma boa pedida. Assim, cada pessoa receberá
uma comunicação de acordo com as suas características.
Fica claro que o e-mail marketing é uma
ferramenta indispensável para o relacionamento de uma empresa. Então, aproveite
e crie suas campanhas e aproveite os benefícios que essa comunicação tem a
oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário