Ficar algum tempo em férias fora de casa, para muitos, é sinônimo de relaxamento e descanso. Para outros significa a maior dor de cabeça da história das viagens – e isso se repete por todas as vezes que tiverem que deixar o “lar doce dar”. Isso porque passar um tempo fora de casa implica em deixar o imóvel sozinho, na maioria das vezes – e, como diz o dito popular, é quando os gatos saem que os ratos fazem a festa. O índice de assaltos no período de férias sempre aumenta por esse motivo: sem alguém cuidando da casa, os bandidos vêem a oportunidade perfeita para atacar.
Essa realidade é velha conhecida dos habitantes de Curitiba. Por isso, ter alarme monitorado e contar com os serviços profissional não é mais um luxo para poucos: é comum e o serviço tem sempre muita procura. E a central de monitoramento não presta apenas serviços de alarme monitorado: nas mais diversas empresas que fazem o monitoramento há também no roll de serviços a instalação de cerca elétrica, rastreamento de carros, portão eletrônico com circuito fechado de TV, entre outros.
A capital do Paraná conta com uma gama extensa de empreendimentos que instalam alarme monitorado, o que deixa a escolha do serviço a ser prestado ainda mais fácil de ser decidido e orçado. A maioria também tem central de monitoramento, característica que demonstra seriedade e agilidade ao resolver problemas e dar suporte ao cliente. O grande desafio de quem trabalha com alarme monitorado em Curitiba, além de conter a onda de violência e assaltos da capital , é também educar os clientes para fechar bem as janelas e as portas quando sair de casa por um longo período, uma vez que qualquer mínimo movimento (até de passarinhos que entram pelas frestas das janelas) pode acionar todos os alarmes de uma residência, o que incomoda os vizinhos e pode atrapalhar o trabalho das centrais de monitoramento.
É claro que o investimento em uma empresa de segurança pode lhe garantir a tranquilidade necessária para realizar a sua viagem, porém, pequenas ações tomadas antes de cair na estrada são fundamentais. Veja algumas delas:
- Confira todas as portas e janelas – não deixe nada aberto;
- Congele as assinaturas de revistas e jornais e peça para um vizinho de confiança que recolha as correspondências;
- Fale com o menor número possível de pessoas sobre sua viagem;
- Peça para que alguém fique de olho em qualquer movimento estranho;
- Evite deixar chaves com empregados;
São cinco dicas importantes que ajudarão a manter sua casa segura e facilitará o trabalho da empresa de segurança que você contratar. Contratamos uma empresa, mas com certeza, não queremos que ela trabalhe, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário