segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como decorar o seu sobrado com muito estilo e bom gosto

O mercado da decoração é imenso, oferece inúmeras possibilidades e tornou-se, nos últimos tempos, mais acessível. São materiais diferenciados, formas, texturas, cores, luminosidades e elementos que podem ser combinados das mais diversas formas. É importante escolher a decoração do seu lar baseando-se no seu estilo de vida e sua personalidade. Muitos sobrados esbanjam espaço, e algumas donas de casa sofrem na tentativa de deixá-los o mais aconchegantes e acolhedores possível.

Primeiramente inspire-se visitando os sobrados a venda em Curitiba, muitas construtoras permitem a visitação de ambientes já decorados. Alguns sobrados no Boa Vista dispõem de peças já preparadas para receber os interessados, aproveite para investigar e renovar suas idéias. Assim você vai conhecendo outras tendências de decoração e vai amadurecendo todos os detalhes que tem em mente.  A seguir daremos algumas dicas para que deseja, por meio da decoração, criar um clima fraternal no lar.

Peças antigas de família, tecidos bordados à mão, capas de algodão são itens que, quando combinados, proporcionam aconchego. Mesmo que o espaço do seu sobrado seja grande, antigo e esteja localizado em uma região agitada da cidade, é possível dar a ele toques de graça e familiaridade. Sua casa pode ser o seu refúgio e pode levar o seu estilo, basta ter criatividade. Boas decorações fazem com que ambientes acelerados de transformem em calmos espaços, comuns nas pequenas cidades. Sem contar que uma decoração com bordados e capas de algodão pode ficar muito em conta.



Agora, se o seu estilo é mais sofisticado, não se preocupe, os sobrados favorecem esse tipo de decoração. Por possuir planejamento vertical, oferece mais opções para se variar a decoração de tempos em tempos. Confira algumas sugestões:

- Em grandes ambientes aplique cores alegres e tons mais fortes – mas cuidado: não abuse das cores escuras, pois você pode tornar o ambiente muito carregado e sombrio, levando a um esgotamento rápido;

- Contraste diferentes cores em diferentes paredes, sempre utilizando uma cor marcante e outra mais leve – essa é a principal dica quando você tem como objetivo utilizar cores diferenciadas na parte interna. Como já havíamos falado acima, não abuse apenas das cores escuras;

- Se você gosta de ambientes grandes, aumente ainda mais o seu espaço revestindo uma das paredes da sala com espelhos. Eles também favorecem a iluminação – Nesse caso, é importante que você se programe financeiramente, pois os espelhos costumam ser caros, mas garanto: vale muito a pena deixar pelo menos a sala de jantar com um espelho do teto ao chão;

- Arrisque móveis antigos. Eles também podem trazer sofisticação. Que tal pintá-los com tinta spray colorida, ou forrá-los com tecido? Essa opção é muito bacana e acessível. Procure por lojas que vendem móveis usados e profissionais especialistas em restauração de móveis – Você se surpreenderá com os resultados obtidos com a reforma de móveis antigos.

Caso você more em um condomínio de sobrados que não tenha muitas regras quanto a reformas, o ideal é que você resista a tentação de fazer reformas externas que tirem a característica principal da obra. Sim, isso impacta na decoração, não só do sobrado, mas também do conjunto como um todo. É muito feio quando vemos aquelas condomínios onde cada sobrado possui uma configuração diferente, dando aquele ar de “puxadinho” e desorganização.

Abuse da criatividade e deixe o ambiente da sua casa com a sua cara e do seu jeito!

terça-feira, 23 de julho de 2013

As vantagens e desvantagens de morar em um apartamento em Curitiba


Quem está procurando imóveis em Curitiba para compra ou alugar não terá dificuldade alguma para encontrar apartamentos livres, isso porque a construção civil vem investindo pesado nesse tipo de empreendimento, já que os edifícios ocupam uma área menor e apresentam um número maior de imóveis.
Os apartamentos em Curitiba são a preferência de muitas famílias ou até mesmo pessoas que moram sozinhas, entretanto, todos sabem que para morar um condomínio é preciso respeitar algumas limitações do local. Veja aqui as vantagens e desvantagens desse tipo de imóvel e analise se eles estão dentro do seu perfil:

Vantagens

- A primeira vantagem dos apartamentos em Curitiba começa na compra, você tem a possibilidade de adquirir o imóvel na planta com data de entrega.

- A segurança dentro de condomínios é muito maior, você não precisa investir tanto dinheiro em aparatos para deixar o seu lar mais protegido e os próprios vizinhos ajudam na hora de dar aquela olhadinha.

- A visão panorâmica que se tem da sacada dos apartamentos é bastante sedutora e é muito agradável apreciar a paisagem urbana.

- Alguns condomínios oferecem uma excelente área de lazer, com churrasqueiras, piscinas e playgrounds e é bem mais barato ter isso comprando um apartamento do que construindo em sua própria casa.

- A manutenção do condomínio é bem mais simples e barata do que uma casa, em alguns casos você deve se preocupar apenas com a limpeza interna do seu apartamento, pois a área externa fica por responsabilidade dos funcionários do condomínio.

- Se você costuma viajar bastante um apartamento é perfeito, a presença de um porteiro no prédio sempre inibe os assaltantes.


Desvantagens

Infelizmente nem tudo são flores, assim como vantagens um edifício também oferece algumas desvantagens, veja agora quais são os contras de se morar em um apartamento:

- Ao comprar um apartamento na planta, por mais que ele tenha data para ser entregue, pode atrasar.

- O primeiro item é talvez o que gere o maior índice de reclamações dos moradores de um prédio - os vizinhos! Em alguns momentos você terá que ter jogo de cintura para aguentar o barulho do apartamento ao lado, acima o abaixo do seu.

- Não é a melhor opção para quem gosta de criar animais, os bichinhos precisam de espaço para ficar bem e infelizmente esse item falta nos apartamentos.

- A inadimplência de alguns vizinhos com o condomínio pode gerar grande irritação naqueles que andam corretamente com as contas, não é legal saber que você está pagando a conta dos outros.

Certamente esse texto irá lhe ajudar a nortear suas decisões, leve em consideração o seu estilo de vida antes de escolher o seu imóvel, isso é muito importante!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Casa ou Sobrado em Curitiba? Qual é o melhor tipo de imóvel para o seu perfil


Você está há muito tempo planejando o momento para a compra do seu imóvel em Curitiba, e quando os tramites da compra começam a caminhar rumo a um destino positivo surge uma duvida que é bastante recorrente na mente de quem deseja construir ou comprar um imóvel pronto:  casa ou sobrado? Profissionais da área dizem que a arquitetura é como uma troca, nem sempre é possível ter tudo que se deseja em um único local, para desfrutar de algumas vantagens é necessário abrir a mão para outras.



Algumas considerações podem ajudar você nortear essa decisão, se você comprou um lote na capital paranaense e o espaço é pequeno, por exemplo, a melhor alternativa é construir seu sobrado em Curitiba, pois você terá uma fatia maior na área térrea. Agora se você tem crianças pequenas ou idosas em casa, a melhor alternativa é uma casa, que não irá apresentar risco em uma escada, por exemplo. A sua dúvida ainda existe? Então veja aqui uma breve lista de vantagens e desvantagens que irá encontrar nos dois imóveis:

Casa

Vantagens

- Normalmente as pessoas optam por casas porque as mesmas oferecem um bom espaço, isso pode ser de grande valia para quem gosta de cultivar plantas no quintal ou para quem tem bichos de estimação.

- Em geral o tamanho do cômodo conta bastante a favor para a escolha dos moradores, os espaços internos também são mais amplos, o que ajudam bastante na hora de decorar os ambientes.

- Em uma casa as brigas e discussões com os vizinhos sobre os mais diversos assuntos são menos frequentes do que em condomínios ou apartamentos.

Desvantagens

- O espaço é maior, porém, os custos são maiores também, a manutenção de uma casa com quintal mais extenso não é tão barata.

- A construção civil vem investindo em prédios e se os mesmos estiverem nos arredores da sua casa vão tirar sua privacidade.

- A segurança é um pouco mais defasada e custear um bom sistema para proteger a casa pode pesar no orçamento de uma família da classe média.

Sobrados

Vantagens

- A fachada dos sobrados apresenta uma aparência imponente, os dois andares oferecem também uma privacidade maior contra os olhares dos curiosos.

Normalmente os sobrados em Curitiba estão em condomínios, isso oferece uma segurança maior para quem tem crianças, elas podem brincar nos arredores sem grande preocupação.

- Os sobrados em áreas com um forte movimento de comércio são um ótimo investimento, pois eles podem ser alugados para estabelecimentos comerciais, cujo aluguel é mais alto.

Desvantagens

- Alguns condomínios de sobrado em Curitiba ficam em áreas isoladas, o que dificulta o deslocamento as zonas centrais.

- O imóvel é vertical, entretanto, os cômodos costumam ser pequenos, então é preciso muita criatividade para decorar o local.

- As escadas do sobrado podem ser um risco para quem tem crianças ou idosos em casa.
Analisou bem os prós e contras? Agora fica por sua conta a decisão!',

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas de decoração para o banheiro


Você acabou de comprar o seu sobrado em Curitiba, nesse momento chega a hora de começar almejar quais serão os seus móveis para a casa, imediatamente pensamos no sofá para a sala, na cama casal do quarto ou na mesa para a sala de jantar, e quase sempre os móveis para o banheiro ficam por ultimo, alguns chegam a pensar que esse cômodo não merece uma atenção especial no momento da decoração, entretanto, simples detalhes podem fazer com que o seu banheiro se torne um ambiente tão elegante quanto à sala de estar!

O primeiro passo para um banheiro mais elegante é a escolha das cerâmicas e dos azulejos, o mercado oferece uma grande gama de opções que podem agradar desde os mais modernos até os mais clássicos, é importante lembrar que cores escuras fazem com que o ambiente pareça menor, enquanto os tons claros trazem uma sensação de amplitude, então se o seu banheiro já é pequeno procure cores mais suaves para que o ambiente fique mais aconchegante. As pastilhas de vidro são tendências em decoração e abrem um leque de possibilidades para quem as usam, elas apresentam uma versatilidade tão grande que podem ser usadas no chão como piso e também nas paredes formando desenhos atraentes.



É importante ressaltar que a organização também faz parte da decoração! Um ambiente bem arrumado e alinhado já é um passo a frente para um ambiente bem decorado! Você deve escolher todos os itens que auxiliarão na organização cuidadosamente, veja algumas vanguardas da decoração e escolha a que mais lhe agrada, a escala de opções é bem grande e pode ir de clássica a minimalista. Os itens para a analise nesse espaço não são poucos, entre eles estão os revestimentos, as louças, os armários, o box, os ralos, os objetos que ficarão sob a pia, e outras coisas. Veja agora algumas dicas que são simples e podem ajudar bastante no momento da decoração do seu banheiro:

- O espelho é um objeto coringa! Além de ser essencial em um banheiro ele ajuda a deixar o ambiente mais amplo e também reflete a luminosidade, o que ajuda a deixar o local mais claro.

- Ao contrário do que algumas pessoas acreditam os armários não devem seguir uma regra de localização, se você tem espaço os armários podem muito bem ser colocados em outros pontos do banheiro.

- Prateleiras também caem bem nos banheiros! Escolha alguns modelos que lhe agradam e as espalhe de forma estratégica.

- As flores deixam qualquer ambiente mais bonito, e também podem ser colocadas no banheiro! Um pequeno vaso sobre o balcão da pia ajuda para que o ambiente fique mais charmoso.

Construindo um sobrado. No que pensar?


Melhor do que realizar o sonho da casa própria é poder idealizar o projeto desde o primeiro momento. Essa sensação boa pode ser sentida por quem está disposto a construir sobrado, que hoje em dia estão mais modernos – e caros – do que nunca. O que se deve pensar, então, na hora de colocar mãos a obra e iniciar esse gigantesco projeto?

A primeira coisa que se deve fazer é ver o quanto de dinheiro está disponível para que a obra possa ser finalizada. A partir desse ponto é que os projetistas e engenheiros poderão orçar os custos e colocar a mão na massa. A plantado sobrado pode ficar até pronta antes de o montante necessário ser adquirido, mas a obra em si só começa depois de um orçamento inicial consistente. A dica para quem vai construir nas grandes capitais, como fazer sobrados em Curitiba, é que se procure um engenheiro de qualidade que atue em consonância com o arquiteto do projeto, para que a obra flua com mais facilidade e a casa fique totalmente funcional, no final das contas.



Quando o projeto já estiver autorizado pela prefeitura, é hora de procurar mão de obra e materiais de qualidade para que o serviço seja realizado no menor tempo possível. Para a construção e os acabamentos, o melhor é procurar uma loja especializada em material de construção, onde o preço bom seja apenas um dos diferenciais: você está construindo uma casa, e é muito importante que todos os materiais sejam duradouros e de qualidade. A mão de obra especializada também é um fator que não pode passar batido em um projeto de sobrado. Quanto mais competente for sua equipe, mais rápido será feito o seu serviço, e em maior segurança.

Se você procura por imóveis em Curitiba para comprar ou alugar, pode se surpreender com os preços de mercado. Como a cidade está crescendo, muitas vezes é mais lucrativo começar uma construção do zero do que fechar negócio na compra de um sobrado pronto ou um apartamento. Nas outras capitais brasileiras essa também é a realidade, mas o fator que dificulta a iniciativa nas grandes cidades é encontrar um bom lote para abrigar o seu novo lar.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dicas para financiar o seu imóvel


Nos últimos anos o sonho da casa própria de muitos brasileiros vem sendo realizado com frequência, isso é consequência da melhora na economia nacional! O poder aquisitivo das classes aumentou, e com isso as facilidades do financiamento se expandem para atender as necessidades da população. Chegou a hora de comprar o seu imóvel em Curitiba e você pretende financiar? Veja as informações a seguir antes de fechar o negócio!



A primeira tarefa talvez seja a mais difícil: definir o tipo de financiamento a ser adotado! Especialistas na área afirmam que infelizmente não existe uma opção que seja perfeita para todos, por isso antes de escolher qualquer plano faça muitas contas! Coloque os números das possíveis parcelas a serem pagas, dos gastos domésticos, a escola das crianças, entre outras coisas.  Esse momento é perfeito para analisar as taxas de juros também! Muitas pessoas se deixam seduzir por pequenas parcelas, entretanto, por trás das mesmas estão valores verdadeiramente exorbitantes que se arrastam ao longo dos anos. Compare com muita atenção as taxas de juros, uma pequena diferença pode causar um grande impacto no seu orçamento no final das contas.

O financiamento mais utilizado para comprar imóveis em Curitiba é o Sistema Financeiro de Habitação, conhecido popularmente como SFH, nesse sistema existem pelo menos três bases de cálculo para os devedores, são elas: SAC, Tabela Price e Prestação Fixa. Independente do sistema escolhido por quem financia, o valor pode ser abatido em qualquer momento. É aconselhável que se junte um bom dinheiro para abater a maior quantia, isso ajuda para que as parcelas tenham o valor reduzido.

Veja agora algumas dicas que podem ajudar você no momento do financiamento, essas informações podem ser importantes durante o processo da procura do seu imóvel em Curitiba:

- Agilize as coisas dando entrada ao processo de financiamento no momento da procura do seu imóvel, você levará um tempo considerável para conseguir juntar os documentos necessários para o procedimento, fazendo isso você irá ter mais facilidade para a liberação do dinheiro no momento que encontrou o imóvel.

- Guardar um bom dinheiro para dar a entrada do financiamento é uma boa alternativa, pois as parcelas irão reduzir, aproveite para utilizar o seu FGTS, se tiver algum valor pessoal também vale a pena investir em um imóvel.

- Quanto menos tempo você pagar suas prestações do financiamento, mais dinheiro você terá sobrando no futuro. Lembre-se que um valor maior de parcelas, consiste também em um valor menor dos juros.